O Freixieiro venceu o Modicus-Sandim por 6-3, hoje, no Pavilhão Multiusos de Matosinhos.
Após a goleada trazida de Boticas, o Freixieiro decidiu bater-se pelos três pontos que estava em causa no encontro da 9ª jornada.
André, Miguel Almeida e Tiago Soares ensaiam jogada ofensiva com a finalização a cargo de Ricardo, mas o camisola 3 acaba por ser interceptado pela defesa sandinense (4’). O Freixieiro avança no terreno na tentativa de inaugurar o marcador, mas o Módicus arrecada maior posse de bola, nos primeiros instantes. André e Ricardo seguem com a bola para o ataque e Tiago Soares falha na concretização (6’). André tenta colocar a redonda dentro das redes de Tasaka, mas sem sucesso. Surge nova oportunidade no minuto seguinte, mas o jogador do Freixieiro efectua um remate com pouca força. Pelo lado do Módicus, Pedro executa um pontapeamento por cima; porém, é o Freixieiro o primeiro a colocar-se na frente. A seis minutos do intervalo, Paulinho estabelece o 1-0. Pouco depois, Tiago Brito faz um arranque com a bola só que o remate sai acima (15’). Paulinho volta a dar ânimo juntamente com Coelho ao minuto 16’. Nandinho e Luís Miguel tomam conta da ofensiva do Módicus e vale Babas no amparo dos remates (18’, 19’).
No segundo tempo, Emerson e Luís Miguel entram a dar continuidade ao trabalho da formação de Paulo Tavares e remata centímetros acima das redes de Babas (22’). Tiago Soares faz um passo para André que acaba por falhar à boca da baliza (24’). O Módicus toma alguma progressão e Pedro torna a rematar por cima (25’). À passagem do minuto 30, Pedro iguala o encontro (1-1). O Freixieiro vê Babas sair e dá entrada a Roque. Eis que a 8 minutos do término marca o Módicus por Ricardo Ferreira, não tendo Coelho conseguido salvar (1-2). Tiago Soares regressa aos golos e bisa ao minuto 35 (3-2). Gabriel falha por duas vezes na linha de baliza (36’) e a falta de pontaria servem para o Freixieiro ganhar motivação para o quarto golo. Tiago Brito marca o 4-2 (37’). O Módicus introduz Vitor Amorim como guarda-redes avançado, mas isso só faz com que a equipa da casa some. Miguel Almeida estabelece o 5-2 (38’), Emerson reduz para 5-3 e Paulinho fecha o resultado a 24 segundos do apito final (6-3).
Com este resultado o Freixieiro soma três pontos ainda que continue na sexta posição da tabela classificativa.
A AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, Ricardo, Miguel Almeida, André e Tiago Soares.
A AD Modicus-Sandim apresentou o cinco constituído por: Tasaka, Gabriel, Ricardo Ferreira, Emerson e Nandinho.
Amarelos
12’ Miguel Almeida (AR Freixieiro)
12’ Ricardo (AR Freixieiro)
22’ Babas (AR Freixieiro)
23’ Tiago Soares (AR Freixieiro)
25’ Pedro (AD Modicus-Sandim)
26’ Tiago (AD Modicus-Sandim)
27’ Gabriel (AD Modicus-Sandim)
30’ Tasaka (AD Modicus-Sandim)
31’ Emerson (AD Modicus-Sandim)
39’ Cristiano (AD Modicus-Sandim)
Vermelhos
30’ Babas (AR Freixieiro)
A Figura
Paulinho e Tiago Soares
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário