O Benfica venceu a 14ª edição do Troféu Mário Brito ao golear o Freixieiro por 1-5.
No ano passado, três equipas bateram-se pelo troféu, tendo o Freixieiro erguido a Taça, no final do torneio. Este ano, na comemoração do 75º aniversário, a Taça rumou a Lisboa junto da comitiva benfiquista.
Comemoração do 75º aniversário da AR Freixieiro com todos os escalões de formação |
Joel entrou no encontro com dois remates directos à baliza do Freixieiro e, na segunda tentativa, ao minuto 2, assinala o primeiro golo (0-1). Miguel Almeida alcança o meio campo adversário, mas nada que pudesse assustar Vítor Hugo. Aos 5’, a ofensiva benfiquista chega a assustar Babas, todavia, o guardião matosinhense consegue defender. Gonçalo Alves dá maior margem ao Benfica ao fazer o 0-2, ao minuto 6.Tiago Soares tenta colocar o Freixieiro na frente, só que o remate sai ao lado. Pedro Costa e Arnaldo dão arranque à formação de Paulo Fernandes (9’), no entanto, acabam por sofrer um corte pela defensiva de Joaquim Brito. Tiago Soares volta a encarar Vitor Hugo, mas desta a redonda alcança as mãos do guarda-redes. Arnaldo bate a linha de golo, só que a bola não chega a entrar na baliza de Babas. No decorrer do lance (12’), Babas é substituído por Roque. Ricardo retoma os remates (14’) e, nos segundos finais, André não concretiza.
No início do segundo tempo, Pedro falha na linha de baliza (22’), mas logo se redime ao fazer o golo de meio campo (2-1). No minuto seguinte, Ricardo assusta o guardião benfiquista, porém a combinação César Paulo – Joel acabam por ser superiores num remate por cima. Joel volta a testar Roque (26’), assim como Pedro Costa que remata às mãos do camisola 15. E eis que o terceiro golo do Benfica estava prestes a surgir. César Paulo cruza para Joel que acaba por protagonizar o 1-3 (26’). O Benfica parecia estar menos atacante do que no primeiro tempo, mas, na verdade, a concretização estava mais apurada. Anilton fez o 1-4 (30’). Tiago Soares ainda pontapeia defronte à baliza, mas Marinho e Joel conseguem um remate bem conseguido (36’) que abre azo ao quinto golo por intermédio de Simões. Tiago Brito, Tiago Soares e Ricardo dão o tudo por tudo; todavia, o resultado estava fechado 1-5.
A AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, Miguel Almeida, Ricardo, Paulinho, Tiago Brito.
O SL Benfica apresentou o cinco constituído por: Vitor Hugo, César Paulo, Joel, Davi, Gonçalo Alves.
Entrega da Taça,segundo lugar, ao capitão Ricardo Fernandes |
Entrega da Taça aos vencedores, SL Benfica. |
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário