O Freixieiro recebeu o Sporting, no Multiusos de Matosinhos, na passada quarta-feira, para disputar o jogo em atraso.
Os matosinhenses saíram derrotados por 2-7, mostrando-se impotentes face aos actuais campeões nacionais.
Logo aos 2’30, Cardinal inaugura o marcador. O 0-1 estava estabelecido. Ricardo remata forte (3’), mas Cristiano defendeu para fora da linha de baliza. Não conseguiu amparar o tento de Tiago Soares. O camisola 12 do Freixieiro desloca-se pela lateral e em jeito de cruzamento faz o golo da igualdade (4’). Decorrido o minuto 6, Cristiano vê a cartolina vermelha ser-lhe atribuída e João Benedito entra em campo. Metade do primeiro tempo volvia quando André executa um remate forte ao poste da baliza leonina. Miguel Almeida segue-lhe os passos e pontapeia a bola em direcção à baliza, mas João Benedito segura a redonda. A 6’ do intervalo, Cardinal volta a marcar. Divanei efectua o 1-3 (16’) e Alex ainda assusta Babas. A dois segundos do apito, Tiago Brito coloca a bola direccionada por Djo dentro da própria baliza (1-4).
Após o período de descanso, Tiago Brito entra em campo com um remate que exige a defesa de João Benedito, contudo, apesar das tentativas da formação de Joaquim Brito, o Sporting chega ao golo. Minuto 27 e João Matos concretiza o quinto golo dos leões. Nem um minuto passa e Cardinal marca. 1-6 ao minuto 28. Coelho reduz para o 2-6. Sol de pouca dura, pois o «matador» assina mais um tento que fixa o resultado final (2-7). Miguel Almeida e Coelho ainda ensaiam jogadas de ataque e, a dois minutos do término, Tiago Soares é utilizado como guarda-redes avançado. No entanto, o marcador não assinalou mais nada.
Com este resultado, o Freixieiro posiciona-se na sexta posição e prepara a recepção do Rio Ave, já amanhã; ao passo que o Sporting soma três pontos e fica apenas a três dos actuais líderes Belenenses e Benfica.
O Sporting CP apresentou o cinco constituído por: Cristiano, João Matos, Caio Japa, Divanei e Cardinal.
A figura:
Fernando Cardinal
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário