O Freixieiro venceu o Rio Ave por 5-3, ontem, no Pavilhão Multiusos de Matosinhos.
No segundo dia de comemorações das bodas de diamante, a formação de Joaquim Brito alcança a tão ansiada vitória frente aos vilacondenses, já nos segundos finais.
O Freixieiro encontrou uma partida equilibrada pela frente. Ao minuto 4, Coelho rematou ao lado e, segundos depois, nasce o golo do Rio Ave por intermédio de Libório. Estava inaugurado o marcador 0-1. Dez segundos passam, Miguel Almeida tenta o remate, mas, novamente, sai ao lado. Paulinho ganha o ressalto de bola, só que Alex amortiza o remate (7’). Até ao minuto 9, vê-se mais Freixieiro, apesar das tentativas ofensivas do Rio Ave. André e Tiago Soares tentam chegar à baliza dos visitantes; todavia, a redonda parecia não querer entrar. Lipa, pelo Rio Ave, remata ao lado para as redes de Babas (9’). Assiste-se a um grande momento conseguido por Paulinho que finta o adversário com um drible de bola e finaliza para as mãos de Alex (10’). Renato remata para defesa do guardião do Freixieiro (13’) e segue-se-lhe Lipa. No lance ofensivo de Paulinho, volta Alex a estar pronto para a defesa. A cinco minutos do intervalo, Renato executa um remate que passa de raspão no poste, vale a defesa de Babas. No minuto final, Tiago Soares e Paulinho tentam chegar ao golo da igualdade, mas é Ricardo quem o consegue. A três segundos do apito, o camisola 3 estabelece o 1-1.
A entrada para o segundo tempo dá continuidade ao trabalho realizado até então. Paulinho e Ricardo, numa primeira fase, tentam o ataque e abrem possibilidades para Tiago Soares e Miguel Almeida (25’). Tiago Brito procede ao remate por cima da baliza de Alex (26’). Paulinho é o autor do segundo golo do Freixieiro, aos 28 minutos (2-1). O camisola 10 arranca em contra-ataque (30’) e a vontade de marcar persiste. No entanto, o Rio Ave iguala por Libório (32’). Paulinho corre a ala (35’), porém, é André quem consegue o tento (36’). O Freixieiro posiciona-se na frente não por muito tempo, pois Renato marca o 3-3 (37’). O encontro foi renhido até ao último segundo. A 52’’ do término, Miguel Almeida afunda a bola (4-3) e André bisa (5-3). O camisola 7 esteve a aquecer uma grande parte do segundo tempo, mas entrou e foi feliz, sendo um dos grandes responsáveis pelo triunfo dos matosinhenses.
Com este resultado, o Freixieiro ascende à quinta posição do campeonato nacional a sete pontos dos líderes Belenenses e Benfica.
O Rio Ave FC apresentou o cinco constituído por: Alex, Camarão, Lipa, Libório e César .
Cartões:
Amarelos
28’ Libório (Rio Ave FC)
37’ Tiago Brito (AR Freixieiro)
39’ Marcelo (Rio Ave FC)
39’ Pedro (AR Freixieiro)
As Figuras
André e Paulinho
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário