O Freixieiro goleou o Alpendorada com sete golos sem resposta. A formação de Joaquim Brito mostrou-se inspirada no encontro a contar para a 17ª jornada e com a vitória encontra-se a apenas um ponto de distância do quarto lugar, posição ocupada pelo Instituto D. João V.
O Freixieiro entra na partida com Ricardo a rematar forte e Tiago Soares na recarga não consegue fazer a bola passar para dentro das redes de Brioso. Miguel Almeida recupera, mas não consegue fazer a redonda chegar à baliza. Tudo isto com dois minutos de jogo. Tiago Soares, no minuto seguinte, volta ao remate, desta por cima, e Ricardo torna também a puxar o pé, todavia o guardião adversário mostrava-se atento. Aos cinco minutos, Paulinho faz a bola passar por cima da baliza, segue-se Miguel Almeida com o mesmo efeito e eis que o camisola 14 inaugura o marcador (1-0). O Alpendorada corre atrás, porém a superioridade do Freixieiro era evidente. Patrício ainda efectua um grande remate que passa de raspão nas redes de Roque (8’). Os matosinhenses retomam o ataque com Tiago Soares a rematar e Tiago Brito faz a bola deslizar ao longo da linha de baliza (14’). Coelho bisa em remates a cinco minutos do intervalo e o camisola 5 em conjunto com André e Tiago Brito elaboram uma jogada ofensiva (17’). Tiago Brito, logo de seguida, remata muito por cima, pelo Alpendorada Reinaldo faz a bola passar ao lado de Roque (18’). O Freixieiro domina até ao fim e Pedro, Coelho e André combinam a posse de bola, mas sem resultado.
À entrada para o segundo tempo, Patrício remata muito ao lado e Tiago Soares aproveita para aumentar a vantagem da equipa da casa antes dos dois minutos (2-0).
Kukes eleva a bola à área, mas a defesa do Freixieiro retira (22’). Tiago Soares bisa no encontro ao apontar o terceiro golo, ao minuto 23, e de pronto surge o 4-0. Ao minuto 26, nasce novo golo de Miguel Almeida (5-0). Quase ao minuto 30’, Miguel volta ao remate que chega às mãos do guardião do Alpendorada. Ricardo estava pronto a recepcionar a bola para o golo, mas perante a baliza falha o alcance da bola. No entanto, o sexto estava quase a surgir. Ao bater do minuto 30’ Paulinho estabelece o 6-0. Tiago Brito faz um arranque para a baliza para tentar marcar, só que falha na finalização (31’). André em circuito remata forte e na segunda oportunidade a bola passa ao lado das redes. Coelho progride no terreno, mas Tiago Soares não consegue eficácia na segunda tentativa (34’).
Ao minuto 35’, um momento emotivo acerca o Pavilhão Multiusos de Matosinhos. Ricardinho entra em campo acalorado pela ovação dos adeptos. Nem dois minutos decorridos e ouvem-se mais aplausos: Axel estava pronto a entrar.
Estava pronto o cenário para a celebração. Aquando da entrada de Ricardinho havia a expectativa de que o número dois pudesse chegar ao golo e quem previa isso estava certo. A um minuto do apito final foi o 2, Ricardinho quem fixava o resultado final 7-0.
Apesar de permanecer no quinto lugar, o Freixieiro encurta distância para o Instituto D. João V que prepara a recepção ao Vitória dos Olivais. Para a disputa dos três pontos, o Freixieiro desloca-se sábado ao terreno do Fundão.
A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, Tiago Soares, Miguel almeida, Ricardo e Paulinho.
O FC Alpendorada apresentou o cinco constituído por: Brioso, Patrício Rocha, Kukes, Reinaldo e Hugo.
Cartões:
Amarelos
12’ Zé Mota (FC Alpendorada)
27’ Rogério (FC Alpendorada)
38’ André (AR Freixieiro)
38’ Reinaldo (FC Alpendorada)
As figuras
Tiago Soares e Miguel Almeida
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário