terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Derrotado nos últimos segundos

O Freixieiro saiu vencido do encontro frente o Fundão, no passado dia 5, por 7-6. O resultado não fez a formação de Matosinhos perder a quinta posição, no entanto, acaba por não trazer a maior motivação para a recepção do Benfica. 


Couto entra em campo com um arranque ofensivo para o lado do Fundão. Pelo lado do Freixieiro, Ricardo chega à baliza de Diego, sem grandes dificuldades de defesa. Ao minuto 3, Tiago Soares remata directo, mas o guardião adversário estava atento. Miguel Almeida acaba por ser atacante e defesa, no mesmo minuto, pois progride no terreno, mas logo veio atrás ajudar Roque e evita a recarga fortuita do Fundão. Josiel e Jander avançam para os remates, só que Roque ampara. Esteves também faz ver a bola na direcção das redes do Freixieiro, todavia, sem a maior eficácia. Buiu é quem protagoniza o primeiro golo da partida, ao 9minutos.
Jander vai atrás do segundo, mas é Josiel quem bate o livre e toda a barreira do Freixieiro. Estava feito o 2-0 (10’). Josiel volta à carga e num remate à baliza sem defesa pronta ultrapassa Roque.
André e Miguel Almeida dão o ar de graça só que era o Fundão que saía satisfeito para o tempo de intervalo até porque marca o quarto golo a cinco minutos da recolha por intermédio de Buiu. Miguel Almeida reduz para o 4-1, no minuto seguinte, e nada mais se viu no primeiro tempo.




Para o segundo tempo, Tiago Soares ataca e Miguel Almeida remata ao poste (21’). Couto disputa a bola com Coelho, mas a redonda sai por fora. Josiel concretiza o 5-1 (23’). Grita-se golo do lado do Fundão, sem que a bola trespassasse a linha de golo.
O Freixieiro começa a render a partir do minuto 27. Paulinho traz a esperada lufada de ar fresco e, num remate forte, testa Diego. Jander conduz o remate do Fundão, mas é Tiago Soares quem se sobressai com um jogo de bola até ao minuto 30. Apesar das tentativas, Liléu estabelece o 6-1. O jogo parecia perdido para a formação de Joaquim Brito, mas começa a chuva de golos vermelhos e brancos.
Miguel Almeida e Coelho (32’), Paulinho (34’), Tiago Soares (37’) e Tiago Brito (38’). A igualdade estava fixada no marcador que orientava também os dois últimos minutos. O objectivo do Freixieiro era, pelo menos, aguentar o empate. Um jogo impróprio para cardíacos que atribuía a vitória ao Fundão. Josiel torna a marcar e dá a volta para o 7-6. 

O desaire na bancada matosinhense faz-se ver, assim como na recolha dos jogadores ao balneário. Resta preparar o embate frente ao Benfica. 



A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, Ricardo, Miguel Almeida, Tiago Soares e Paulinho.
A AD Fundão apresentou o cinco constituído por: Diego, Buiu, Couto, Jander e Esteves.

Cartões:
Amarelos
Couto (AD Fundão)
Liléu (AD Fundão)
38’ Ricardo (AR Freixieiro)


As Figuras
Paulinho (AR Freixieiro) e Josiel (AD Fundão)

Anabela da Silva Maganinho

Sem comentários:

Enviar um comentário