domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parabéns Ricardo!


Ricardo Nuno Pinto Fernandes festeja, hoje, 25 anos.
Ricardinho, como era conhecido no Freixieiro até à época transacta, está reunido em Lisboa com os restantes 13 jogadores que integram a convocatória da selecção nacional, mas com certeza o dia será bem festejado.
Os nossos mais sinceros parabéns ao Ricardo e que os anos que se vêm a repetir transportem sucesso.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aniquilado do início ao fim


Patrícia Fernandes animou o pavilhão antes do jogo ter início
O Freixieiro foi vencido pelo Benfica, por sete golos sem resposta, no passado sábado, no jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional. A 16ª vitória do Benfica fez com que o Freixieiro perdesse três preciosos pontos que o afastam do Instituto D. João V.

O Benfica conquistou todo o jogo de bola da partida. Um Freixieiro esbatido entrou em campo e não se fez notar face à supremacia da formação da Luz. Logo no primeiro minuto, Joel assusta e é o camisola 2 quem estreia o marcador aos 3’ (0-1). Arnaldo deixa passar um minuto e aumenta a vantagem para 0-2. Até ao minuto 9’, Davi e Gonçalo Alves fazem dupla com Joel e Arnaldo. Tiago Soares vê-se sozinho para a finalização e tenta a sorte que parecia não bater à porta do Freixieiro. Marinho remata ao lado na fácil recuperação do Benfica. Ao minuto 10, Marinho pontapeia a bola para defesa de Roque e é o mesmo jogador quem concretiza o terceiro golo da partida (14’). Joel prossegue no terreno com a bola e remata, no entanto, Marinho é quem protagoniza o golo (0-3). A quatro minutos do intervalo, Anilton marca o quarto. Arnaldo simula e passa a Anilton que fixa o resultado. Miguel Almeida remata por duas vezes ao lado, a 15 segundos, e segue-se Joel sem conseguir o mesmo efeito.


No segundo tempo, Joel controla a posse de bola, mas falha na finalização (21’). Miguel Almeida tenta o remate que sai fora da trajectória, estava André pronto a receber (22’). Diego Sol revela um bom jogo (23’).
Ao minuto 24, Miguel Almeida enfrenta Vítor Hugo só que o guardião benfiquista leva a melhor. Joel segue-se com remate ao lado, pois defende Roque. Roque estica-se e evita o golo, André coloca para fora.
Arnaldo e Paulinho correm na disputa da redonda e quem consegue conquistar o lance é Davi que tira. Joel volta a rematar por cima (25’). Tiago Brito e Miguel Almeida ainda fazem jogo de bola, tira Arnaldo (26’).
A cinco minutos do término, Tiago Soares tenta o remate, porém, não passa por Joel. O 12 do Freixieiro insiste de longe e poderia mesmo bater Vítor Hugo. Segundos após, remata de longe novamente para pronta defesa do guarda-redes. Boa finalização. Daí segue com tirada de Paulinho.
A três minutos, o Freixieiro arrecada as cinco faltas o que torna a tarefa ainda mais difícil. Ricardo tenta o golo de honra (38) e Pedro Carvalho a posição mais ofensiva, mas chovem golos do outro canto.
Davi remata para defesa de Roque e Joel volta aos golos. Em pouco mais de um minuto faz dois golos, remata duas vezes ao poste e vê Marinho marcar o derradeiro (0-7). 


A segunda derrota em dois jogos coloca o Freixieiro a perder pontos e a afastar-se da quarta posição. Duas semanas de paragem fazem antever nova estratégia e a recuperação de jogadores como Ricardinho e Babas. Ricardo desloca-se com a selecção para a fase de apuramento do Euro 2012.



Neste jogo, a novidade foi Zé Monteiro, jogador júnior, que fez parte da convocatória, não obstante, à assistência de Ricardinho (jogador do Nagoya Oceans).


A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, Ricardo, Tiago Soares, Paulinho e Miguel Almeida.



O SL Benfica apresentou o cinco constituído por: Vítor Hugo, Gonçalo Alves, Davi, Arnaldo e Joel.




Cartões
Amarelos:
25’ Miguel Almeida (AR Freixieiro)
38’ Arnaldo (SL Benfica)

A Figura
Joel Queirós



Anabela da Silva Maganinho