O Freixieiro voltou a alcançar em casa a soma de três pontos. Depois de sair derrotado do encontro com o AMSCAC, o plantel de Joaquim Brito mostrou a eficácia em casa frente ao Vitória Olivais (6-2).
O Freixieiro entrou em campo com Miguel Almeida e Ricardo a darem lanço na ofensiva (4’). Miguel Almeida de meio campo protagoniza o remate forte para as mãos de Nuno. No entanto, o Vitória chegava primeiro ao golo.
Drula marca ao minuto 5 o primeiro golo da partida. Papin segue-se a efectuar um pontapeamento rente à linha de baliza (6’). Miguel Almeida conduz um lance na direcção contrária, mas sem sucesso e o Vitória volta ao contra-ataque. O camisola 14 remata ao lado, ao minuto 8, e logo Mapuata tenta efectuar o segundo tento para os visitantes. Paulinho faz jogo de bola com Miguel Almeida e acaba pelo remate sair ao lado (12’). Tiago Brito tenta fazer a redonda entrar (15’). A dois minutos e meio do final do primeiro tempo, o Vitória tenta dar um «bailinho» por intermédio de Xixa e Drula. Miguel Almeida novamente remata por cima e antecede Tiago Brito que estabelece a igualdade (1-1). Xixa ataca nos últimos segundos pelo lado do Vitória e Miguel Almeida faz o mesmo pelo Freixieiro.
A recolha para o balneário traz uma táctica diferente para o campo e o resultado vê-se nos dez segundos de jogo. Tiago Brito concretiza o segundo golo do Freixieiro e aponta directo à bancada «dois». Mapuata e Bruninho conseguem apenas remates por cima e Zé Daniel faz valer um pontapeamento muito por alto. André e Tiago Soares jogam de forma à consecução do remata, mas também deste lado sai acima das redes (29’). Tiago volta a tentar o remate, que vai directo às mãos de Nuno, mas logo a seguir consegue chegar ao golo (3-1). A meio do segundo tempo, Ricardo dá azo ao ataque pela esquerda. O jogo começa a ser repartido, mas o Freixieiro marca, ao minuto 24, por André e estava feito o 4-1. A cinco minutos do apito, Bruninho quase marca e Mapuata coloca a bola dentro (4-2). O Vitória introduz Bruninho como volante, porém, o cinco para quatro não resolve. Mapuata remata para defesa de Roque (36’). Com Bruninho, Mapuata e Zé Daniel conseguem a figa, mas Roque esteve sempre atento. Ricardo acaba por marcar em contra-ataque o 5-2 (38’). Drula remata forte, a dois minutos do fim, e ainda assusta Roque. Tiago Soares bisa a faltarem 26 segundos, acercando ainda ao sétimo a dois segundos do s 40, mas a equipa de arbitragem não considera válido.
Com este resultado o Freixieiro segura a sexta posição e, com tudo em aberto na tabela, prepara a recepção do Instituto D. João V que ocorrerá já no próximo domingo.
A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, Tiago Soares, André, Ricardo e Miguel Almeida.
O Vitória R. C. Olivais apresentou o cinco composto por: Nuno Moita, Zé Daniel, Papin, Drula e Bruninho.
Cartões:
35’ Mapuata (Vitória RC Olivais)
38’ Papin (Vitória RC Olivais)
A Figura
Tiago Brito
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário