segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Freixieiro não chega ao quarto lugar



O Freixieiro foi vencido pelo Instituto D. João V, ontem, no Multiusos de Matosinhos. O resultado esteve equilibrado ao intervalo, no entanto, a formação de Nuno Dias mostrou-se mais eficaz ao fixar o 4-6.




Ambas as equipas entram em campo à procura dos três pontos. O Freixieiro pretendia ascender na tabela classificativa ao passo que o Instituto não estava disposto a entregar o lugar.


Nos primeiros 2’, André efectua um remate ao lado, recebida a bola de cruzamento, e perto do minuto 4 a tentativa do camisola 7 é amparada por André Sousa. Tiago Soares tenta a sorte pela lateral no mesmo minuto e a bola passa a ser do Instituto. Fábio Aguiar e Nino protagonizam dois lances de destaque e o tento é mesmo conseguido pelo camisola 11. Estava feito o 0-1. O jogador do Instituto não fica por ali e tenta novo pontapeamento, desta vez muito por alto. O Freixieiro avistava o golo e, a meio do primeiro tempo, Tiago Soares coloca a bola nas redes adversárias (1-1). Pimpolho remata à trave (13’) e Tiago Brito aproveita, em contra-ataque, para se adiantar no marcador (2-1). Sol de pouca dura, pois André Sousa iguala o encontro, a faltarem cinco minutos para o intervalo. Eric mostra-se com um remate que vale à defesa de Roque e Tukinha protagoniza o lance por cima (16’). Fábio Aguiar volta à acção ao cobrar o livre, todavia, Roque estava atento (17’). O Freixieiro ganha novo arranque por Coelho e Miguel Almeida arranja forma de se voltar a ver a equipa da casa na frente, por 3-2 (18’). Tukinha estabelece o 3-3, a 47 segundos da saída para o descanso.   



O Instituto entra, no segundo tempo, disposto a marcar. Nino é autor do golo da viragem (3-4), ao minuto 22. Tiago Soares e Ricardo acertam apenas nos contornos da baliza (23’) e André remata ao lado (24’). O minuto 25 vê Eric assinalar o 3-5. Ruizinho executa um remate que sai largo. Pelo Freixieiro, Tiago Soares remata para defesa de André Sousa. O guardião do Instituto acaba por ver a cartolinha amarela, ao minuto 31, e é vaiado pelos adeptos matosinhenses. Coelho reduz a diferença para 4-5 (32’); porém, Eric bisa e fecha o resultado em 4-6 a três minutos do término.




O Freixieiro mais nada consegue fazer a não ser preparar a deslocação a Vizela para tentar recuperar os pontos perdidos.  



 A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, André, Ricardo, Tiago Soares e Miguel Almeida.


O Instituto D. João V apresentou o cinco constituído por: André Sousa, Pimpolho, Castro, Eric e Miguel.


Cartões: 

31’ André Sousa (Instituto D. João V)
36’ André (AR Freixieiro)

A Figura
Tukinha

Anabela da Silva Maganinho

Sem comentários:

Enviar um comentário