quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FESTAS FELIZES

A Direcção da Associação Recreativa de Freixieiro, deseja a todos os seus Atletas, Treinadores, Seccionistas, Massagistas, Associados, Simpatizantes, Amigos e Amantes do Futsal em geral, um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Freixieiro fecha primeira volta com goleada em Mogadouro

O Freixieiro venceu o Mogadouro, no passado sábado, por 2-7, no Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro. 
A formação de Joaquim Brito não encontrou dificuldades no terreno transmontano e colocou-se na frente, aos cinco minutos, por intermédio de Tiago Soares. Coelho fechou o marcador, antes do intervalo, ao marcar o segundo golo dos matosinhenses (18').
Volvidos os minutos de descanso, Miguel Almeida assinala um tento, logo ao primeiro minuto. Tiago Soares é quem, novamente, introduz a bola dentro das redes adversárias (27') e estava feito o quarto golo do Freixieiro. Tiago Brito bisa, ao minuto 29 e 32, e, dois minutos depois, Miguel Almeida concluí os remates certeiros dos vermelhos e brancos. O Mogadouro ainda corre atrás, mas os dois golos que consegue, protagonizados por Vítor Hugo e Miguel Castro (35'), de nada servem.
Com este resultado, o Freixieiro segura a quinta posição da tabela classificativa a onze pontos do líder Belenenses, que tem um jogo em atraso.

Anabela da Silva Maganinho

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Freixieiro arrasa Fundação

O Freixieiro venceu a Fundação Jorge Antunes, no passado sábado, por 3-6, no Pavilhão Municipal de Vizela.



A formação de Joaquim Brito procurava conquistar os três preciosos pontos que lhe permitiram subir ao quinto lugar. 




O Freixieiro entrou melhor na partida, no entanto, ambas as equipas assimilaram oportunidades de golo. Tiago Soares e Miguel Almeida causaram grande desconforto ao guarda-redes Beto (2’3’). Aos cinco minutos, Cristiano vê de frente a primeira possibilidade de golo. O remate forte do camisola 9 acaba por ir de encontro à barra para desaire dos vizelenses. Logo a seguir insiste com novo pontapeamento, mas Babas esteve pronto.
O Freixieiro estreia o marcador por Tiago Soares que isolado na frente consegue bater Beto (7’). A Fundação não tarda em dar resposta e Érick faz o 1-1. Um golo que dá ânimo aos jogadores, especialmente a Amílcar que remata directo e na recarga Fábio não consegue o tento (10’).
André coloca o Freixieiro na frente, ao minuto 11,fixando o 1-2, mas Eskerda cria situações de perigo nos minutos subsequentes. Miguel Almeida e Paulinho combinam a jogada que passa por trás do guardião da Fundação (13’). André volta à ofensiva, mas é Tiago Soares quem bisa e estabelece o 1-3, a cinco minutos do intervalo. Coelho e Tiago Soares foram os que protagonizaram maiores progressões até que os 20 minutos foram superados.


O segundo tempo enceta com maior posse de bola para os visitantes e vê-se pelo golo que Coelho consegue, ao minuto 24, que fixa o 1-4. Cristiano remata para a baliza adversária, Babas não consegue segurar plenamente, todavia, consegue evitar o golo. À segunda tentativa, a Fundação marca por intermédio de Eskerda (2-4). Freddy remata ao lado, ao minuto 30, e em plena missão atacante a Cristiano finaliza o 3-4. Começava-se a pensar no jogo da Taça, no qual a Fundação fez uma reviravolta no jogo. No entanto, Tiago Soares acaba com as dúvidas com o terceiro golo, a quatro minutos do apito final (3-5). Fábio assusta Babas que acorre em defesa pronta. Paulinho fecha o marcador 3-6, isolado bate Beto.


O Freixieiro começa agora a preparar a difícil deslocação a Mogadouro, antes da paragem do campeonato, por causa da época festiva que se aproxima.


 A AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, Ricardo, Tiago Soares, Paulinho e Miguel Almeida.




A Fundação Jorge Antunes apresentou o cinco constituído por: Beto, Amílcar, Eskerda, Cristiano e Érick.



Cartões

18' Coelho (AR Freixieiro)
19' Eskerda (Fundação JA)
19' Tiago Soares (AR Freixieiro)
28' Cristiano (Fundação JA)
36' Érick (Fundação JA) 



A Figura
Tiago Soares

Anabela da Silva Maganinho

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Freixieiro não chega ao quarto lugar



O Freixieiro foi vencido pelo Instituto D. João V, ontem, no Multiusos de Matosinhos. O resultado esteve equilibrado ao intervalo, no entanto, a formação de Nuno Dias mostrou-se mais eficaz ao fixar o 4-6.




Ambas as equipas entram em campo à procura dos três pontos. O Freixieiro pretendia ascender na tabela classificativa ao passo que o Instituto não estava disposto a entregar o lugar.


Nos primeiros 2’, André efectua um remate ao lado, recebida a bola de cruzamento, e perto do minuto 4 a tentativa do camisola 7 é amparada por André Sousa. Tiago Soares tenta a sorte pela lateral no mesmo minuto e a bola passa a ser do Instituto. Fábio Aguiar e Nino protagonizam dois lances de destaque e o tento é mesmo conseguido pelo camisola 11. Estava feito o 0-1. O jogador do Instituto não fica por ali e tenta novo pontapeamento, desta vez muito por alto. O Freixieiro avistava o golo e, a meio do primeiro tempo, Tiago Soares coloca a bola nas redes adversárias (1-1). Pimpolho remata à trave (13’) e Tiago Brito aproveita, em contra-ataque, para se adiantar no marcador (2-1). Sol de pouca dura, pois André Sousa iguala o encontro, a faltarem cinco minutos para o intervalo. Eric mostra-se com um remate que vale à defesa de Roque e Tukinha protagoniza o lance por cima (16’). Fábio Aguiar volta à acção ao cobrar o livre, todavia, Roque estava atento (17’). O Freixieiro ganha novo arranque por Coelho e Miguel Almeida arranja forma de se voltar a ver a equipa da casa na frente, por 3-2 (18’). Tukinha estabelece o 3-3, a 47 segundos da saída para o descanso.   



O Instituto entra, no segundo tempo, disposto a marcar. Nino é autor do golo da viragem (3-4), ao minuto 22. Tiago Soares e Ricardo acertam apenas nos contornos da baliza (23’) e André remata ao lado (24’). O minuto 25 vê Eric assinalar o 3-5. Ruizinho executa um remate que sai largo. Pelo Freixieiro, Tiago Soares remata para defesa de André Sousa. O guardião do Instituto acaba por ver a cartolinha amarela, ao minuto 31, e é vaiado pelos adeptos matosinhenses. Coelho reduz a diferença para 4-5 (32’); porém, Eric bisa e fecha o resultado em 4-6 a três minutos do término.




O Freixieiro mais nada consegue fazer a não ser preparar a deslocação a Vizela para tentar recuperar os pontos perdidos.  



 A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, André, Ricardo, Tiago Soares e Miguel Almeida.


O Instituto D. João V apresentou o cinco constituído por: André Sousa, Pimpolho, Castro, Eric e Miguel.


Cartões: 

31’ André Sousa (Instituto D. João V)
36’ André (AR Freixieiro)

A Figura
Tukinha

Anabela da Silva Maganinho