O Freixieiro venceu o Viz-Sinara, por 2-1, ao final da tarde de ontem, no Choradinho.
O campeão da liga russa de futsal deslocou-se a Matosinhos para defrontar a formação de Joaquim Brito. As expectativas acerca da vitória pareciam recair em maior percentagem sobre os russos, mas foram os portugueses que souberam concretizar a vitória.
O primeiro tempo não viu golos. O Freixieiro viu boas oportunidades face à maior posse de bola. Durante os primeiros 10 minutos, André e Ricardo protagonizaram lances ofensivos de grande rapidez e coordenação de bola. Coelho e Miguel Almeida entrosaram-se perfeitamente nos comandos da equipa e levaram o Freixieiro a fazer um jogo de primeira.
Coelho O Viz-Sinara avançava em campo por entre passes directos, algumas vezes interceptados pelos jogadores do Freixieiro. No entanto, ainda criaram oportunidades de golo que assustaram Roque. |
Após o tempo de descanso, o Freixieiro subiu ao campo com a mesma dinâmica de jogo. Ao minuto 23, André chega ao golo. Na recarga do tento apontado por Tiago Soares, André aproveita e pontapeia para o fundo das redes de Diedov. Antes do minuto 30, nasce o golo de Miguel Almeida. O camisola 18, apontou o segundo golo ao serviço do Freixieiro (tendo sido um marcado no passado domingo frente ao Salgueiros) e deu assim maior vantagem à equipa da casa. Entretanto, o Viz-Sinara começa a progredir mais no terreno e avança para a baliza de Babas (que substitui Roque ao intervalo). A cinco minutos do final, os russos chegam ao golo. Khamadiev reduz a vantagem e coloca o Freixieiro um pouco mais reticente. No entanto, a formação de Matosinhos volta ao ataque sem desarmar na defesa e em lances de contra-ataque aproveitados segura o resultado até ao término da partida.
Golo 1 |
Golo 2 |
Miguel Almeida (à direita) e Coelho (à esquerda) |
Decorridos os 40 minutos de jogo, o Freixieiro arrecada a segunda vitória da pré-época. No domingo, venceu o Salgueiros 08 por 11-3, e, ontem, derrotou os russos do Viz-Sinara por 2-1. Domingo (dia 22) volta a marcar encontro no Choradinho, tendo desta vez como adversário o Sangemil.
O Freixieiro alinhou de início com: Roque, André, Paulinho, Coelho e Tiago Soares.
Já o Viz-Sinara revelou o cinco constituído por: Sergei Zuev , Mokhov, Khamadiev, Konstantin Apagov e Artem Chudinov.
Formação Viz-Sinara |
Melhor em Campo
André Gomes |
Anabela da Silva Maganinho
Rectificação: Nesta publicação atribuímos erroneamente o primeiro golo do Freixieiro a Paulinho, sendo o pontapeamento realizado por André. André foi o autor do primeiro golo do Freixieiro.
ResponderEliminar