quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Freixieiro vs Sangemil


O Freixieiro derrotou o Sangemil, por 9-1, no passado domingo, no Choradinho. Mais um jogo-treino testou a nova formação de Joaquim Brito e o sucesso foi garantido. 



O Freixieiro entrou bem no jogo e conseguiu a concretização logo ao segundo minuto, por intermédio de André Gomes. O camisola 7 não se deixou impressionar por alguma pressão por parte da equipa da Maia e bisou. 

 

A formação de Matosinhos rapidamente chega ao terceiro golo. Tiago Soares coloca a bola no fundo das redes do Académico de Sangemil, alargando a margem para os vermelhos e brancos (3’). Tiago Soares progride na linha de jogo e remata forte para a baliza e obriga à defesa de Pedro Rebelo (6’). Quase a meio do primeiro tempo, Ricardo Fernandes pontapeia para as mãos do guarda-redes.




 

Apesar das tentativas da formação de Sérgio Carvalho, o Freixieiro organizou-se melhor nos lances ofensivos e alcançou mais facilmente o golo. Ricardo Fernandes conduziu o ataque até aos 8 minutos, altura em que é surge a falta a favor da equipa da casa. Pedro é chamado a converter e faz o 4-0. 



 




 Tiago Brito segue o jogo com um pontapé forte, ao minuto 13, e retoma ao minuto 16.



O golo do Sangemil nasce por Carlitos que dá uma esperança à formação maiata a um minuto do fim. Um sol de pouca dura, visto que a margem do Freixieiro se alargou aos 17 segundos. Tiago Soares assinala o 5-1.



Decorrido o tempo de intervalo, começam a contar mais 20 minutos de futsal. Tiago Soares e Coelho (22’) avançam em campo e dão azo a André. 



André estava imparável e foi certeiro na finalização também no segundo tempo. 


 Os minutos 24 e 29 foram deste jogador e, assim, estava estabelecido o 7-1. Ricardo Fernandes torna aos remates e, desta, a ajuda de André (Sangemil) foi preciosa para o 8-1 (31’).


O Sangemil parece ganhar coragem e Tiago Ornelas efectua o lance que fez a bola poisar na linha de baliza sem a transpor (36’). Nos dois últimos minutos, Miguel Almeida aparece no meio da defesa adversária e de longe remata. Pelo Sangemil, Bruno finaliza bem, porém, Pedro (o guardião que se estreou pelos seniores) agarrou a redonda.

 

Pedro e Ricardinho controlam os instantes finais do amigável e é mesmo Ricardinho quem fixa o resultado (9-1) no marcador.



Três jogos, três vitórias. O próximo encontro com o Freixieiro vai ser em Baião. A partir desta sexta-feira, o plantel vai reunir-se na cidade da «vida natural» a fim de cumprir dois dias de estágio que culminarão com o jogo frente à Cohaemato. 



Pelo AR Freixieiro alinharam de início: Roque, André, Coelho, Miguel Almeida e Tiago Soares. 



Ao passo que o C. A. Sangemil apresentou: Pedro Rebelo, Rui, Ângelo, Litos e Bruno. 









Melhor em Campo


André Gomes




Anabela da Silva Maganinho

Freixieiro vs Sangemil

Alguns momentos do aquecimento antes do encontro com o Sangemil


Babas
Tiago Soares

Miguel Almeida
Coelho
Ricardinho
Pedro
Ricardo
André Gomes