quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Jorge Braz enviou para a UEFA a lista de 25 atletas pré-convocados para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa Croácia 2012. 
A selecção nacional, incluída no Grupo 3, vai estrear-se na competição, no dia 24, frente à Macedónia. Seguem-se  Bielorrússia, dia 25, e a Polónia, dia 27.
O primeiro classificado do grupo tem entrada carimbada no Euro 2012, a realizar-se em Fevereiro, enquanto o segundo classificado terá de ser um dos cinco melhores entre os seis agrupamentos de qualificação.
Portugal terá de se qualificar na cidade de Bielsko-Biala, na Polónia, entre os dias 24 e 27 de Fevereiro de 2011.
 
 
Eis a lista de pré-convocados:
AD Módicus Sandim: Israel;
AR Freixieiro: André Gomes, Paulinho, Ricardo Fernandes e Tiago Soares;
CF “Os Belenenses”: Bruno Coelho e Formiga;
GD Boticas: Davide;
GD Fundação Jorge Antunes: Amílcar;
Instituto D. João V: André Sousa;
Nagoya Oceans: Ricardinho;
SL Benfica: Arnaldo, Bebé, Gonçalo, Joel Queirós, Marinho e Vítor Hugo;
Sporting CP: Cardinal, Cristiano, Djo, João Benedito, João Matos, Leitão, Paulinho e Pedro Cary.




Parabéns a todos, com especial agradecimento ao André Gomes, Paulinho, Ricardo e Tiago Soares por conseguirem afirmar o futsal do Freixieiro por entre os "grandes". Obrigada




Anabela da Silva Maganinho


fonte: fpf.pt

Parabéns aos Paulinho!


Paulo Alexandre Faria Rocha, conhecido no mundo do futsal por Paulinho, completa, hoje, 21 anos.
A prenda que o camisola 10 do Freixieiro recebeu foi saber que é pré-seleccionado por Jorge Braz para a deslocação à Croácia, no próximo mês de Fevereiro.
Os mais sinceros parabéns ao Paulinho e que esta data se repita por muitos anos com todo o sucesso que merece.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Empate com sabor a vitória

O Freixieiro deslocou-se a Loures para defrontar o Sporting. O jogo decorrido a 15 do corrente viu um Freixieiro mais decisivo que acabou por igualar a partida a três bolas.
O Sporting foi o primeiro a acumular oportunidades e foi justamente a formação leonina a inaugurar o marcador. O golo de Divanei surge, ao minuto 16, na sequência de um remate forte que não deu hipótese a Babas.
O Freixieiro não se deixou intimidar e correu atrás do prejuízo. Três minutos depois, Ricardo concretiza o 1-1.
Recolhidos ao balneário o Freixieiro entra com vontade de vencer e Tiago Soares coloca os matosinhenses na frente, ao minuto 24. O equilíbrio instala-se no terreno de jogo, só que, antes minuto 30, o Sporting empata a partida por intermédio de Cardinal, que converte a grande penalidade e, à passagem do mesmo minuto, Marcelinho estabelece o 3-2.
Como no futsal joga-se até ao último segundo, o Freixieiro responde a 26 segundos do apito final com um tento de André (3-3).
Com este resultado a formação de Joaquim Brito segurou o quinto lugar, a quatro pontos do Instituto D. João V.

Anabela da Silva Maganinho

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os craques benjamins


A equipa de benjamins do Freixieiro mostrou os dotes futsalistas, no passado domingo, durante o tempo de intervalo do encontro com os séniores.
O apoio caloroso do público foi transmitido para os mais novos jogadores que dão os primeiros passos rumo ao profissionalismo.



Anabela da Silva Maganinho

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Guilherme Pinto, sócio honorário


Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, foi galardoado sócio honorário da Associação Recreativa de Freixieiro.
Antes do pontapé de saída para o jogo Freixieiro-Belenenses, realizado no passado domingo, António Fonseca (vice-presidente) e Mário Brito (presidente) entregaram o prémio ao governante do município. 


A AR Freixieiro considerou que, ao longo dos últimos anos, Guilherme Pinto "tem desenvolvido todos os esforços para colaborar na estrutura do clube e na promoção do mesmo de uma forma exemplar e dedicada".

Guilherme Pinto ergueu o objecto representativo como forma de agradecimento e abraçou Mário Brito.


Anabela da Silva Maganinho

Freixieiro derruba Belenenses


O Freixieiro venceu o Belenenses com três golos sem resposta, no passado domingo, no Pavilhão Multiusos. A formação de Matosinhos virou o ano mais forte e viu a invencibilidade do Belenenses render-se à 15ª jornada.



Tiago Soares foi o primeiro a dar o arranque rumo às redes de Marcão (1’) e, logo, Nené faz a bola deslizar pela linha de baliza de Babas. Miguel Almeida dá arranque pela lateral e o forte remate acaba ao lado (3’) e segue-lhe o exemplo Tiago Soares, novamente (7’). Bruno toma posse da redonda e avança até Babas, no entanto, não chega a finalizar (8’). Miguel Almeida e Formiga ainda tentam chegar ao golo, mas ainda não era desta que o marcador era inaugurado (12’).  André corre para o contra-ataque, mas o pontapeamento sai muito por cima, já Paulinho chega mais perto só que sem eficácia total (14’). Zé Maria protagoniza o melhor lance para o Belenenses, a cinco minutos do final do primeiro tempo, todavia, Babas estava atento e não deixou que a bola entrasse. Nené remata por cima e Miguel Almeida, por duas vezes, remata ao lado. 




O tempo de intervalo pareceu pouco para os azuis do Restelo que ainda ensaiavam algumas tácticas finais. 


Tiago Soares volta aos remates, tal como se viu no início do encontro; já Ricardo vai acabar por antecipar o remate de Tiaguinho (23’). Miguel Almeida e Zé Maria retomam a progressão no terreno até ao meio do segundo tempo. Jardel, perto do minuto 30, remata forte para defesa pronta de Babas. André avança na ofensiva e Babas torna a defender um grande remate do Belenenses, desta a cargo de Formiga (33’). Tiago Brito e Paulinho ensaiam a jogada com fraca eficácia do camisola 10. No entanto, antevia-se o primeiro golo da partida. Coelho transporta a bola e André afunda nas redes de Marcão. 33 minutos contavam no marcador e estava assinalado o tento  que colocava a formação da casa na frente (1-0). Joaquim Brito retirou de imediato o apontador o que não satisfez alguns dos adeptos. A aproximadamente seis minutos para o término, Alípio Matos coloca Marcão na frente. O Belenenses acaba por conseguir maior posse de bola, sem que houvesse grande consecução de remates. Ao minuto 36’ novo golo do Freixieiro. Coelho bate o guardião de Belém e estabelece o 2-0. Marcão joga no cinco para quatro e Nené consegue o remate ao lado a um minuto do apito final; porém, é o Freixieiro quem marca. Paulinho fecha o resultado nos últimos segundos.



Com este resultado o Freixieiro permanece na quinta posição a dois pontos do Instituto D.João V, já o Belenenses desce para o terceiro lugar e fica a três pontos do líder Benfica.




A AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, Paulinho, Tiago Soares, Ricardo e Miguel Almeida

O CF Belenenses apresentou o cinco constituído por: Marcão, Zé Maria, Formiga, Nené e Jardel.

 Cartões
 Amarelos:
  
5’ Nené (CF Belenenses)
5’ Formiga (CF Belenenses)
19’ Jardel (CF Belenenses)
40’ Ricardo (AR Freixieiro)
40' Tiago Soares (AR Freixieiro)

 A Figura: 
Babas

 Anabela da Silva Maganinho