O Freixieiro venceu o Belenenses com três golos sem resposta, no passado domingo, no Pavilhão Multiusos. A formação de Matosinhos virou o ano mais forte e viu a invencibilidade do Belenenses render-se à 15ª jornada.

Tiago Soares foi o primeiro a dar o arranque rumo às redes de Marcão (1’) e, logo, Nené faz a bola deslizar pela linha de baliza de Babas. Miguel Almeida dá arranque pela lateral e o forte remate acaba ao lado (3’) e segue-lhe o exemplo Tiago Soares, novamente (7’). Bruno toma posse da redonda e avança até Babas, no entanto, não chega a finalizar (8’). Miguel Almeida e Formiga ainda tentam chegar ao golo, mas ainda não era desta que o marcador era inaugurado (12’). André corre para o contra-ataque, mas o pontapeamento sai muito por cima, já Paulinho chega mais perto só que sem eficácia total (14’). Zé Maria protagoniza o melhor lance para o Belenenses, a cinco minutos do final do primeiro tempo, todavia, Babas estava atento e não deixou que a bola entrasse. Nené remata por cima e Miguel Almeida, por duas vezes, remata ao lado.
O tempo de intervalo pareceu pouco para os azuis do Restelo que ainda ensaiavam algumas tácticas finais.

Tiago Soares volta aos remates, tal como se viu no início do encontro; já Ricardo vai acabar por antecipar o remate de Tiaguinho (23’). Miguel Almeida e Zé Maria retomam a progressão no terreno até ao meio do segundo tempo. Jardel, perto do minuto 30, remata forte para defesa pronta de Babas. André avança na ofensiva e Babas torna a defender um grande remate do Belenenses, desta a cargo de Formiga (33’). Tiago Brito e Paulinho ensaiam a jogada com fraca eficácia do camisola 10. No entanto, antevia-se o primeiro golo da partida. Coelho transporta a bola e André afunda nas redes de Marcão. 33 minutos contavam no marcador e estava assinalado o tento que colocava a formação da casa na frente (1-0). Joaquim Brito retirou de imediato o apontador o que não satisfez alguns dos adeptos. A aproximadamente seis minutos para o término, Alípio Matos coloca Marcão na frente. O Belenenses acaba por conseguir maior posse de bola, sem que houvesse grande consecução de remates. Ao minuto 36’ novo golo do Freixieiro. Coelho bate o guardião de Belém e estabelece o 2-0. Marcão joga no cinco para quatro e Nené consegue o remate ao lado a um minuto do apito final; porém, é o Freixieiro quem marca. Paulinho fecha o resultado nos últimos segundos.



















Com este resultado o Freixieiro permanece na quinta posição a dois pontos do Instituto D.João V, já o Belenenses desce para o terceiro lugar e fica a três pontos do líder Benfica.
A AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, Paulinho, Tiago Soares, Ricardo e Miguel Almeida
O CF Belenenses apresentou o cinco constituído por: Marcão, Zé Maria, Formiga, Nené e Jardel.
Cartões
Amarelos:
5’ Nené (CF Belenenses)
5’ Formiga (CF Belenenses)
19’ Jardel (CF Belenenses)
40’ Ricardo (AR Freixieiro)
40' Tiago Soares (AR Freixieiro)
A Figura:
Babas
Anabela da Silva Maganinho