quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chaves apresentação





O Freixieiro venceu o Chaves por 3-2, no dia 25 de Setembro, no jogo de apresentação do clube flaviense.
Ambas as formações puderam contar com todos os jogadores do plantel. O jogo decorreu ao longo de 40 minutos regulamentares e os golos foram marcados por Paulinho e André (2) e por Barrosos e Vinicius (Chaves).
Mais uma deslocação do Freixieiro que mereceu agradecimento por parte de toda a direcção do Chaves Futsal. 


Goleada sofrida em Belém

 

O Freixieiro saiu derrotado do jogo frente ao Belenenses, no dia 18 de Setembro, decorrido no Pavilhão Acácio Rosa.
Israel dá o primeiro arranque no jogo, pelo Belenenses e inaugura o marcador no minuto 1 de jogo. Ricardo e André tentam o ataque pelo Freixieiro, mas a bola calha nas mãos de Marcão (9’). Coelho remata para defesa do guarda-redes do Restelo.
 



Miguel Almeida e André chutam defronte, mas sem sucesso. Tiago Brito corre para a baliza adversária só que Marcão estava pronto e defendeu para o lado. Aos 13 minutos Israel assusta Babas, todavia, é Formiga quem concretiza o 2-0 para a formação de Alípio Matos. 




O Freixieiro corre atrás do prejuízo e Coelho reduz a vantagem para 2-1 (14’). Formiga volta a marcar no minuto subsequente (3-1). André, pelo lado do Belenenses, assusta Roque por duas vezes (16’) e logo se segue Formiga com um último remate a fechar o primeiro tempo.







Decorrido o tempo de descanso, Nené entra em campo com um lance ofensivo (22’). O Belenenses continua a insistir no ataque e o Freixieiro via-se fragilizado até pela falta de pontaria (25’). 





Por um lado Israel, pelo outro Tiago Soares buscam o golo sem conseguirem fazer a bola passar a linha de baliza. Formiga aproveita mais um arranque por parte do Belenenses e protagoniza o seu terceiro golo do encontro (4-1).




 

Miguel Almeida ainda bate o livre, mas sem qualquer perigo para Marcão. Tiago Soares volta a protagonizar um lance de finalização com a bola a sair ao lado (34’).
 



A cinco minutos do final Jardel marca (5-1) e o Freixieiro já via remotas as hipóteses de inverter o resultado. Nené efectua um remate ao lado que acaba por ser festejado pelos azuis que três minutos depois vêem Jardel bisar (40’).












6-1 foi o resultado fixado no marcador. O Freixieiro rumou a Matosinhos com menos três pontos, contando apenas a vitória frente ao Mogadouro conseguida na semana anterior. 





A AR Freixieiro alinhou de início com: Roque, Tiago Soares, Coelho, Miguel Almeida, Paulinho. 

O CF Belenenses apresentou: Marcão, Israel, Formiga, Zé Maria, Nené.





O jogo contou ainda com a presença de Paulo Fernandes e alguns jogadores do Benfica (Paulo César e Pedro Costa). 

Amarelos
11’ David (CF Belenenses)
15’ Roque (AR Freixieiro)
15’ Ricardo (AR Freixieiro)
26’ Jardel (CF Belenenses)
28’ Marcão (CF Belenenses)






A Figura
Formiga


Anabela da Silva Maganinho

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Freixieiro entra no campeonato a ganhar


O Freixieiro venceu o encontro frente ao Mogadouro, no dia 12 de Setembro, no Pavilhão Multiusos.
 

O primeiro jogo oficial da época da formação de Matosinhos consagrou uma vitória por 4-1.
A partida estava equilibrada até ao minuto 3, altura em que o Freixieiro inaugura o marcador. Miguel Almeida faz o primeiro golo da época. O camisola 14 volta a fazer um remate nos três minutos finais, mas logo o Mogadouro acaba por tentar estabelecer a igualdade.











O segundo tempo abre com o golo de Tiago Soares (23’). Passado um minuto é Kaka quem reduz a diferença para o 2-1. O Mogadouro bate livre e o remate direcciona a bola para a baliza. Alguns segundos bastaram para Tiago Soares bisar (3-1). Coelho assusta Pina (24’) com um remata que passa a milímetros da baliza.
 







André, Coelho e Tiago Soares trocam passes de bola rumo às redes, no entanto, a finalização fica a cargo de Miguel Almeida (28’).
A 7’ do final, a bola passa de raspão no poste e quase que se vê mais um golo da equipa da casa. Tiago Brito efectua um remate que sai ao lado (35’) e Miguel Almeida faz o mesmo (35’).
O Mogadouro ainda tenta o ataque, só que não consegue que a bola entre (36’). Tiago Soares e Ricardinho falham na ofensiva (37’) e, pelo outro lado, Pin remata ao poste.
Nos minutos finais ainda se vê a tentativa de Pedro Pires, pelo Mogadouro, e de Ricardinho, pelo Freixieiro; no entanto, o resultado já estava fixado e permaneceu até ao término.


Amarelos
6’ Babas (AR Freixieiro)
22’ Paulinho (AR Freixieiro)
25’ Licas (CA Mogadouro)




AR Freixieiro alinhou de início com: Babas, André, Tiago Soares, Miguel Almeida, Coelho.


O CAM apresentou: Pina, Mancuso, Boi, Pin, Tuca.


A Figura
 Miguel Almeida

Anabela da Silva Maganinho